Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de outubro de 2019.
Dia Mundial dos Correios.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

leilão

Edição impressa de 09/10/2019. Alterada em 09/10 às 03h00min

Aneel nega pedido de impugnação e mantém edital de energia

A Aneel negou provimento ao pedido de impugnação do edital leilão Nº 4/2019 (A-6), impetrado pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeólica).
A Aneel negou provimento ao pedido de impugnação do edital leilão Nº 4/2019 (A-6), impetrado pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeólica).
O certame, que será realizado pela agência na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, no próximo dia 18, vai contratar energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração de energia elétrica de fontes hidrelétrica, eólica, solar fotovoltaica e termelétrica (a biomassa, a carvão mineral nacional e a gás natural), com início de suprimento em 1º de janeiro de 2025.
Em seu pedido, a Abeólica questionou a decisão da Aneel de alterar o modelo de sazonalização dos contratos de comercialização de energia no ambiente regulado (CCEAR) para fontes eólica e solar. A diretoria da agência entendeu que o processo observou a legalidade, que a alteração aprovada conduz a uma correta alocação de riscos e manteve a decisão proferida na aprovação do edital.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia