Porto Alegre, domingo, 26 de julho de 2020.
Dia dos Avós.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
domingo, 26 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Aviação

- Publicada em 03h00min, 18/09/2019. Atualizada em 03h00min, 18/09/2019.

Tempestade interrompe operações no aeroporto

Tempestades com raios e granizo em Porto Alegre, ontem, causaram a interrupção de operações de solo no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Tempestades com raios e granizo em Porto Alegre, ontem, causaram a interrupção de operações de solo no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Atividades de embarque e desembarque nas aeronaves foram suspensas durante vários momentos em função da incidência de raios e chuvas de granizo, segundo a empresa Fraport, administradora do aeroporto da capital gaúcha.

Em nota, a empresa informou que obedece à norma do Ministério do Trabalho que determina a interrupção de operações de solo em caso de tempestade de raios. Segundo a Fraport, o termo de interdição, lavrado no ano de 2016, proíbe que as atividades gerais de solo sejam executadas durante tempestades de raio que estejam ocorrendo em distância igual ou inferior a três quilômetros do aeroporto.

A Fraport lembra que tal medida proibitiva é específica e exclusiva para o aeroporto de Porto Alegre, "o único aeródromo do país obrigado a suspender a integralidade das operações de solo em situações meteorológicas adversas", destacou a administradora.

Segundo a empresa de meteorologia Metsul, pelo menos 50 cidades registraram queda de granizo nesta terça-feira no Rio Grande do Sul.

Comentários CORRIGIR TEXTO