Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Setembro de 2019 às 03:00

Tempestade interrompe operações no aeroporto

Tempestades com raios e granizo em Porto Alegre, ontem, causaram a interrupção de operações de solo no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Tempestades com raios e granizo em Porto Alegre, ontem, causaram a interrupção de operações de solo no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Atividades de embarque e desembarque nas aeronaves foram suspensas durante vários momentos em função da incidência de raios e chuvas de granizo, segundo a empresa Fraport, administradora do aeroporto da capital gaúcha.

Em nota, a empresa informou que obedece à norma do Ministério do Trabalho que determina a interrupção de operações de solo em caso de tempestade de raios. Segundo a Fraport, o termo de interdição, lavrado no ano de 2016, proíbe que as atividades gerais de solo sejam executadas durante tempestades de raio que estejam ocorrendo em distância igual ou inferior a três quilômetros do aeroporto.

A Fraport lembra que tal medida proibitiva é específica e exclusiva para o aeroporto de Porto Alegre, "o único aeródromo do país obrigado a suspender a integralidade das operações de solo em situações meteorológicas adversas", destacou a administradora.

Segundo a empresa de meteorologia Metsul, pelo menos 50 cidades registraram queda de granizo nesta terça-feira no Rio Grande do Sul.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO