Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Setembro de 2019 às 08:10

Bolsas asiáticas sobem, animadas com EUA-China e dados americanos positivos

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira (6), ainda repercutindo a notícia de que Estados Unidos e China vão retomar discussões comerciais no próximo mês e na esteira de dados positivos da economia americana.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira (6), ainda repercutindo a notícia de que Estados Unidos e China vão retomar discussões comerciais no próximo mês e na esteira de dados positivos da economia americana.
Investidores estão mais esperançosos de que Washington e Pequim consigam eventualmente superar a disputa comercial que se desenrola desde meados do ano passado, após o Ministério de Comércio da China anunciar ontem que enviará representantes para a capital dos EUA em outubro para uma nova rodada de negociações comerciais.
O apetite por risco na Ásia também foi motivado por indicadores positivos dos EUA. Ontem, tanto a pesquisa da ADP sobre criação de postos de trabalho pelo setor privado quanto o índice ISM do setor de serviços vieram acima das expectativas.
Na manhã de hoje, o foco dos mercados globais será o relatório de emprego mensal dos EUA (o chamando "payroll"), que inclui números do setor público e tem forte influência na direção da política monetária do Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o banco central americano. Na China, o índice Xangai Composto subiu 0,46% nesta sexta, a 2.999,60 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,36%, a 1.657,50 pontos.
Em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 0,66%, encerrando o pregão a 26.690,76 pontos. Os ganhos prevaleceram mesmo após a Fitch ter cortado o rating soberano de Hong Kong, de AA+ para AA, citando os meses de violentos protestos que dominaram o território semiautônomo nos últimos meses.
Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei se valorizou 0,54% em Tóquio, a 21.199,57 pontos, graças ao bom desempenho de ações de montadoras e de fabricantes de máquinas industriais, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,22% em Seul, a 2.009,13 pontos, e o Taiex registrou alta idêntica de 0,22% em Taiwan, a 10.780,64 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo dia consecutivo, seguindo o bom humor na Ásia. O S&P/ASX 200 avançou 0,52% em Sydney, a 6.647,30 pontos, renovando máxima em um mês.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO