Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Agosto de 2019 às 03:00

fechamento

Vestibular

Vestibular

Começam hoje as inscrições para o Vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Os interessados têm até 16 de setembro para fazer o cadastro pelo site ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/vestibular-2020. As provas serão aplicadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1 de dezembro.

Expointer

Começa, às 6h de hoje, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a recepção e a inspeção dos animais inscritos na 42ª Expointer. Com 3.975 animais de argola (de exposição) inscritos, a Expointer 2019 acontecerá de 24 de agosto a 1 de setembro.

Servidores

A possibilidade de estados e municípios em crise financeira reduzirem a jornada de trabalho e cortarem o salário de servidores públicos deve dividir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida é um dos principais pontos que o Supremo vai analisar a partir desta quarta-feira, na retomada do julgamento de oito ações sobre a validade de dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A lei foi sancionada em 2000.

Bancos

Pesquisa do Instituto Locomotiva revela a existência, no Brasil, de 45 milhões de desbancarizados, ou seja, brasileiros que não movimentam a conta bancária há mais de seis meses ou que optaram por não ter conta em banco. Esse grupo movimenta mais de R$ 800 bilhões anualmente.

Comércio exterior

Os primeiros sete meses do governo de Jair Bolsonaro registraram avanços na pauta de comércio exterior, conforme a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A entidade analisou 22 ações da agenda do governo para a área e constatou que 13 delas tiveram melhoras, o equivalente a 59%.

Patrimônio

O fim de semana foi marcado pelas atividades do Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. Diversas instituições culturais do Estado realizaram atividades com o objetivo de demonstrar a importância de preservar o patrimônio histórico.

Armas

O plenário da Câmara dos Deputados pode votar, nesta semana, o projeto que permite a concessão de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO