Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Julho de 2019 às 03:00

fechamento

Ouro
Ouro
Uma quadrilha roubou, nesta quinta-feira, uma carga milionária de ouro de dentro do Aeroporto de Cumbica, onde ocorreria o embarque do material em uma aeronave. Os ladrões usaram veículos clonados identificados como da Polícia Federal para entrar no local. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os ladrões sequestraram parentes de um funcionário que teria informações privilegiadas sobre o funcionamento do local e o embarque da carga.
Energia
Diferentes cidades do Litoral Norte do Estado foram afetadas por falta de energia fornecida pela CEEE. De acordo com a companhia, um problema entre as subestações de Osório e Pinhal teria causado o desabastecimento. Até as 20h desta quinta-feira a empresa não sabia informar as causas e nem o número de consumidores afetados.
Farmácias
Ação movida pelo Sinprofar/RS na Justiça Federal da 1ª Região (DF) passou a permitir que farmácias gaúchas comercializem, a partir deste mês, diferentes produtos, de alimentos a brinquedos, entre outros. Apesar de já ser comum em outros Estados, no Rio Grande do Sul a Anvisa ainda proibida a venda além de medicamentos, produtos de higiene e beleza e afins. A decisão beneficia 2 mil farmácias associadas.
OAS
O herdeiro da construtora OAS, César Mata Pires Filho, de 40 anos, morreu nesta quinta-feira. O empresário, que já havia infartado durante interrogatório ao juiz federal Luiz Antonio Bonat, na 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 8 julho, em ação sobre supostas fraudes e propinas de R$ 67,2 milhões na construção da Torre de Pituba, sede da Petrobras em Salvador, passou mal novamente e não resistiu.
Aço
A produção brasileira de aço atingiu 17,2 milhões de toneladas no primeiro semestre de 2019, o que representa uma queda de 1,40% em relação ao mesmo período de 2018, informou o Instituto Aço Brasil. Já as vendas internas chegaram a 9,2 milhões de toneladas no período, um crescimento de 1,3% em relação ao registrado no ano anterior.
Ovinocultura
O Museu Antropológico do Rio Grande do Sul, na Capital, está com a exposição Lã Crua, Fios da Memória - o Saber-Fazer da Mulher Gaúcha. Com entrada gratuita, a programação termina no dia 25 de agosto com exposição, seminários e debates, além de 15 oficinas. A programação pode ser acessada em www.facebook.com/antropologicodors.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO