Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Julho de 2019 às 03:00

fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 5.014 da Quina sorteou ontem os números 13, 38, 51, 62 e 76. No sorteio 1.837 da Lotofácil, saíram as dezenas 01, 04, 05, 06, 08, 09, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 21, 24 e 25. Os resultados são extraoficiais.

Segurança

A prefeitura de Porto Alegre encaminhará à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza financiamento de R$ 80 milhões, via BNDES, para investimentos em segurança pública. Nos últimos 10 anos, a prefeitura municipal investiu R$ 29,4 milhões na área.

Debêntures

A equipe econômica concluiu um projeto de lei que prevê mudanças na legislação de debêntures incentivadas para permitir que investidores institucionais, como fundos de pensão, possam financiar projetos de infraestrutura e, com isso, substituir o BNDES nessa função.

Azeite

O Ministério da Agricultura proibiu a comercialização de seis marcas de azeite. A decisão foi tomada após equipes de fiscalização encontrarem produtos fraudados ou impróprios para o consumo. As marcas vetadas foram: Oliveiras do Conde, Quinta Lusitana, Quinta D'Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto.

Inflação

O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 0,63% em junho deste ano, taxa superior ao 0,40% observada em maio. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-DI acumula taxas de 4,40% no ano e de 6,04% em 12 meses. A taxa foi puxada pelos preços no atacado e na construção civil.

Inverno

As baixas temperaturas têm ocasionado um movimento maior em 93% das lojas de eletrodomésticos, materiais de construção e ferragens de Porto Alegre. O motivo é a procura por produtos para encarar o frio, segundo levantamento do Sindilojas Porto Alegre. Aquecedores elétricos e a óleo são os mais procurados, seguidos de aparelhos de ar-condicionado, splits e de secadoras de roupas.

Pronaf

O Ministério da Agricultura informa que cancelou todas as 123.134 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) que haviam sido suspensas em decorrência de determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO