Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Julho de 2019 às 03:00

fechA

Infraero
Infraero
A Infraero anunciou que o tenente-brigadeiro do Ar, Hélio Paes de Barros Júnior, assume como presidente. Em nota, a estatal informa que o executivo cumpriu seis meses de quarentena após deixar a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em dezembro de 2018.
Banco do Brasil
Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi indicado gerente executivo de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil pelo presidente da instituição, Rubem Novaes. A indicação está sendo analisada neste momento pelo Conselho Diretor, formado por Novaes e pelos nove vice-presidentes do banco. Rossel Mourão deve manter o salário atual, de R$ 36,3 mil.
CENSO
Foco de embates entre técnicos e a direção do IBGE, os questionários do Censo Demográfico 2020 foram divulgados com cortes em questões como rendimento, emigração e posse de bens. Para a associação dos servidores, os cortes terão impacto na qualidade da pesquisa, com perdas em temas como déficit habitacional e na projeção do crescimento populacional.
Eletrobras
A Eletrobras concluiu a transferência de ações que correspondem a 49% de participação na Sociedade de Propósito Específico (SPE) Amazônia - Eletronorte Transmissora de Energia (AETE). As ações foram transferidas para a Apaete Participações, consórcio formado pela Alupar Investimentos e pelo fundo CSHG Perfin Apollo.
Lula
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu a suspeição do procurador da República Maurício Gerum. O pedido foi feito dois dias depois de o Ministério Público Federal (MPF) ter recomendado o aumento da pena do petista no processo do sítio de Atibaia (SP). Os advogados alegam que Gerum tem parentesco com o também procurador da República Diogo Castor de Mattos e com o irmão deste, Rodrigo Castor de Mattos.
Operação Lava Jato
A 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos julgamentos em 1ª instância da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, mandou prender o procurador do estado Renan Miguel Saad. Saad é suspeito de ter recebido mais de R$ 1,2 milhão da Odebrecht para alterar o projeto original de construção da linha 4 do metrô, modificando o traçado original da obra e elevando os seus custos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO