Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Dia Internacional de Combate às Drogas.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Edição impressa de 26/06/2019. Alterada em 26/06 às 03h00min

Faturamento do setor de máquinas cresce 4,7% em maio, diz Abimaq

O faturamento da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 4,7% em maio na comparação com abril, atingindo R$ 7,167 bilhões. As informações são da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que congrega as indústrias do setor. Na comparação com maio do ano passado, o setor registrou uma expansão de 15,1%. No ano até maio, o faturamento da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 7,5%.

As exportações brasileiras de máquinas e equipamentos recuaram 6,1% no mês de maio ante abril, ao embarcar, em valores, US$ 740,92 milhões. Na comparação com maio do ano passado, este valor representa um crescimento de 43,2%.

No acumulado do ano até maio as exportações caíram 3,6%. Já as importações cresceram 26,8% em maio sobre abril. Avançaram 40,5% ante maio de 2018 e passaram a acumular no ano 6,6% de alta.

O consumo aparente da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 22,4% em maio na comparação com abril, informou a Abimaq. No confronto com maio do ano passado, a expansão foi de 23% e, no acumulado do ano, o consumo aparente da indústria de máquinas e equipamentos cresce 12,3%

O nível de emprego na indústria de máquinas e equipamentos cresceu 0,4% em maio ante abril, de acordo com a Abimaq, entidade que congrega as empresas do setor. Em número absoluto, a indústria empregava em maio 308,780 mil trabalhadores.

Sobre maio do ano passado, o emprego no setor cresceu 4,4%. No ano, até maio, o quadro de empregados na indústria de máquinas e equipamentos cresceu 4,3%.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia