Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de junho de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

logística

Edição impressa de 17/06/2019. Alterada em 17/06 às 03h00min

Transporte de contêineres pela hidrovia gaúcha terá novo navio

Ligação entre Triunfo e Rio Grande ganhará a terceira barcaça

Ligação entre Triunfo e Rio Grande ganhará a terceira barcaça


/FREDY VIEIRA/arquivo/JC

A movimentação de contêineres entre o Tecon Rio Grande e o Contêineres Terminal Santa Clara (Contesc), localizado em Triunfo, feita através da hidrovia gaúcha, em breve deve receber um importante apoio. O diretor-presidente do Tecon, Paulo Bertinetti, projeta que no último trimestre deste ano deve ser acrescentada mais uma barcaça para prestar esse serviço.

No momento, são duas barcaças (uma da Navegação Aliança e outra da Navegação Guarita) fazendo a ligação entre Triunfo e Rio Grande, com duas escalas semanais em cada ponta. Bertinetti diz que não está definida qual empresa será responsável pela nova embarcação. Para 2019, o diretor-presidente do Tecon estima que pelo menos 30 mil contêineres sejam transportados entre Triunfo e Rio Grande pela hidrovia gaúcha.

CORRIGIR