Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de junho de 2019.
Dia Mundial do Administrador de Pessoal.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Varejo

03/06/2019 - 18h59min. Alterada em 03/06 às 19h31min

DIA fecha filial do Bom Fim em Porto Alegre e diz que reavalia 'todas as lojas'

Filial foi aberta em julho de 2018 onde era a Espaço Vídeo, e fechou 10 meses depois

Filial foi aberta em julho de 2018 onde era a Espaço Vídeo, e fechou 10 meses depois


MARCELO G. RIBEIRO/MARCO QUINTANA/JC
Flávia Pereira
A rede espanhola de supermercados DIA encerrou as atividades em uma das filiais de Porto Alegre. A unidade localizada na esquina das ruas Vasco da Gama e Fernandes Vieira, no coração do bairro Bom Fim e distante uma quadra de um supermercado Zaffari, funcionou por dez meses no ponto que foi sede da videolocadora Espaço Vídeo por 32 anos. 
A filial fechou em maio. Questionada sobre as razões do fechamento, a rede varejista informou, por meio de nota, que o futuro da filial do Bom Fim está indefinido. "Neste momento, todas as lojas do DIA estão sendo reavaliadas, por isso não temos como afirmar se esta unidade específica continuará fechada ou será reaberta futuramente", diz a empresa.
Na nota, o grupo afirma que "está em processo de reestruturação na região". Segundo a varejista, as mudanças seriam para "modernização da rede". "Esse movimento envolve mudanças importantes nas lojas físicas, incluindo formato e operação."
Em Porto Alegre, o DIA conta atualmente com 15 unidades. Próximo ao bairro em que a loja na antiga Espaço Vídeo foi fechada, na avenida Protásio Alves, existem duas filiais. A varejista também conta com unidades na Região Metropolitana, como Alvorada, Canoas, Guaíba e Viamão. 
CORRIGIR