Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

CONSUMO

Edição impressa de 30/05/2019. Alterada em 29/05 às 18h14min

FBV apresenta tecnologias voltadas para os varejistas

Visitantes podem conhecer as novidades da feira na loja modelo

Visitantes podem conhecer as novidades da feira na loja modelo


GIANA MILANI/ESPECIAL/JC
Giana Milani
O consumidor pode comprar através de um grande painel touch screen ou ter o rosto impresso na espuma de um café. Essas são apenas duas das cerca de 20 tecnologias expostas no espaço TrendStore Senac, na 7ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que se iniciou na terça-feira e termina hoje, no Centro de Eventos da Fiergs, na Capital. Na loja modelo, profissionais do setor encontram soluções propostas por 15 empresas parceiras que prometem auxiliar na inovação do varejo nacional.
De acordo com o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, é necessário buscar marcar a experiência do cliente. "Essas tecnologias são muito variadas, mas trazem novidades na forma de atendimento e também quanto a gestão do próprio lojista", comenta. Rosa explica que a feira é baseada na NRF, que acontece em Nova Iorque há mais de 100 anos. "Quem vai até lá, obviamente, tem acesso às principais tecnologias do mundo, das grandes empresas. Porém, às vezes, são um pouco distantes para os lojistas daqui. Estamos trazendo essas tecnologias customizadas ou desenvolvidas por empresas locais ou mundiais com escritórios aqui, que estão criando condições para que os lojistas tenham acesso a elas", pontua.
No estande, o público tem a possibilidade de visualizar as propostas que devem ser tendência. Um provador inteligente, por exemplo, muda a intensidade e a cor da iluminação através do toque de um tablet. Ou seja, o cliente que provará uma roupa para sair à noite conseguirá se sentir visualmente em uma balada. Já o Centro de Tecnologias Educacionais do Senac-RS apresenta simuladores com jogos que estimulam a organização de estoque e até a melhor forma de abordar as pessoas. Há, ainda, a "selfie de espuma", tecnologia israelense que imprime a foto de uma pessoa na espuma do café. "Adorei", disse a empresária Juliana Peters, que testou essa ideia.

Segundo dia do evento traz palestras com profissionais reconhecidos no cenário nacional

A 7ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) teve ontem um dia de palestras com nomes conhecidos nacionalmente. Entre eles, o fundador e diretor criativo da Osklen, Oskar Metsavaht, a empresária Cristiana Arcangeli, jurada do programa Shark Tank, Sérgio Boriello, CEO da Pernambucana, e a maquiadora Alice Salazar, gaúcha de Santo Antônio da Patrulha e um fenômeno na internet, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
Além de blogueira e maquiadora, Alice tem uma rede de franquias que leva seu nome. Recentemente, ela participou do programa O Aprendiz, da Band. Em sua passagem por Porto Alegre, fez uma participação especial no recém-lançado podcast do GeraçãoE (episódio a ser publicado em breve em www.jornaldocomercio.com/podcasts).
Na FBV, ela contou sua trajetória de vida e profissional, desde a infância até a conquista dos milhões de seguidores nas redes sociais. Hoje, participa do evento o CEO da Unimark, Walter Longo, entre outras personalidades. A programação completa pode ser conferida no site feirabrasileiradovarejo.com.br/atracoes.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia