Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de maio de 2019.
Dia Nacional do Café.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 24/05 às 18h42min

Fitch reafirma rating da Turquia em BB, com perspectiva negativa

Estadão Conteúdo
A Fitch reafirmou o rating BB da Turquia, com perspectiva negativa. A agência informa que a perspectiva negativa reflete as incertezas em relação às políticas do novo governo eleito, acentuada pelas finanças externas fracas do país, baixas reservas externas, inflação alta, histórico de volatilidade econômica e riscos políticos que o país enfrenta.
Enquanto, para 2019, a Fitch prevê um déficit do governo central da Turquia de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e um déficit do governo geral de 3,1% do PIB, o cenário de rombo fiscal deve se suavizar um pouco no próximo ano. "Uma recuperação na economia elevará as receitas em 2020, reduzindo o déficit do governo geral para uma previsão de 2,7% do PIB", aponta a agência.
Os riscos geopolíticos envolvendo a Turquia também foram pontuados. "Há uma série de pontos de pressão nas relações com os Estados Unidos, como a compra planejada pelo governo de mísseis S400 da Rússia", diz.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia