Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócio

Edição impressa de 14/05/2019. Alterada em 14/05 às 03h00min

Sindilat participa de mais uma edição da Expoleite Fenasul

Feira no parque de Esteio se inicia amanhã com diversas atrações

Feira no parque de Esteio se inicia amanhã com diversas atrações


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
O Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) participa da Expoleite Fenasul, que acontece de 15 a 19 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O Pub do Queijo, projeto do Sindilat que nasceu na edição de 2017 da feira e que foi replicado nos dois últimos anos da Expointer (2017 e 2018), estará presente no Pavilhão Internacional da Fenasul.
No local, haverá a comercialização de diversos tipos de queijos de diferentes marcas, e os visitantes poderão fazer degustação gourmet de queijos coalho e provolone. De acordo com o secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, a ideia é mostrar ao consumidor que a harmonização de queijo e cerveja é muito saboroso e saudável. "As pessoas têm a ideia de que queijo só combina com vinho. Porém o mesmo harmoniza com chopp e cervejas artesanais", afirma.
Nesta quinta-feira, o Sindilat marca presença no debate sobre a inspeção de produtos lácteos, promovido pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet), cujo objetivo é discutir com a cadeia produtiva adequação à normas e legislação. O evento, que será realizado no auditório do Parque de Exposições Assis Brasil, tem início às 11h e contará com representantes do Ministério da Agricultura e da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, além de entidades como Gadolando e Apil-RS.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia