Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 13 de Maio de 2019 às 03:00

fechamento

Walmart

Walmart

A rede norte-americana Walmart anunciou a interrupção de suas vendas online no Brasil. Em nota divulgada à imprensa, a companhia afirmou que "será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia". Além disso, a marca manterá "seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico"

Avianca

A companhia aérea Avianca cancelou 422 voos no final de semana em todo o País, de acordo com o site da empresa. A empresa informou ainda que outros 406 voos que seriam realizados entre hoje e amanhã também estão cancelados. Em recuperação judicial, a companhia tem suspendido sistematicamente a maioria de suas decolagens desde o abril.

Azul

A Airbus entregou o primeiro A330neo da Azul, primeira companhia das Américas a operar a nova geração do avião que é um dos mais populares da fabricante europeia. A estreia do A330neo na Azul está prevista para junho. A companhia encomendou, ao todo, cinco unidades, alugadas da empresa de leasing Avolon.

Emirates

Thierry Antinori, diretor comercial da companhia aérea Emirates, a maior do Oriente Médio, renunciou depois que os lucros caíram para o nível mais baixo dos últimos anos. A companhia aérea de Dubai anunciou recentemente que seus lucros caíram quase 70% no ano fiscal passado, caindo US$ 237 milhões.

Guerra fiscal

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciará em breve incentivos fiscais ao setor farmacêutico. Desde sua posse, há quatro meses, Doria quebrou a tradição de neutralidade do Estado na chamada guerra fiscal, com a redução de ICMS para querosene de aviação, setor automotivo e frutas e verduras embaladas.

TED

O TED, organização americana de palestras gratuitas pela internet, traz ao Brasil a primeira edição do TED Talks, em parceria com o Project Management Institute, associação global de gerenciamento de projetos, que realiza evento sobre gestão e liderança em Campinas, no dia 20.

Panamá

Um terremoto atingiu uma área pouco povoada do Panamá, perto da fronteira com a Costa Rica. Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o terremoto teve uma magnitude preliminar de 6,1 e epicentro sete quilômetros a sudeste da cidade de Plaza de Caisan.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO