Porto Alegre, quarta-feira, 29 de maio de 2019.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estatístico. Dia do Geógrafo.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR

varejo

09/05/2019 - 14h04min. Alterada em 29/05 às 01h10min

Pernambucanas retornam a Porto Alegre com loja conceito

Esta é a terceira operação inaugurada dentro do plano de expansão da varejista no Estado

Esta é a terceira operação inaugurada dentro do plano de expansão da varejista no Estado


LUIZA PRADO/JC
Adriana Lampert
A primeira loja conceito da rede varejista Pernambucanas inaugurou às 10h desta quinta-feira, na Rua dos Andradas (número 1.427), em um dos pontos mais estratégicos do Centro da capital gaúcha. Muita gente foi conferir o novo espaço, criado em prédio de dois andares e meio, em uma área de mais de 1,5 mil m2. Segundo o CEO das Pernambucanas, Sérgio Borriello, foram investidos no espaço praticamente R$ 5 milhões, durante quatro meses de reforma para organizar os departamentos de vestuário (feminino, masculino e infantil), produtos para o lar (cama, mesa, banho e decoração), tecnologia, informática e eletroportáteis. "Mantivemos os formatos originais dos espaços físicos, mas tivemos que reconstruir o prédio por dentro com estrutura metálica", explica o CEO. "Considero que este foi um presente para Porto Alegre, pois revitalizamos um imóvel pitoresco, que estava um pouco depreciado."
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/09/206x137/1_lp_090519___pernambucanas__23_-8716620.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5cd43d39a16c3', 'cd_midia':8716620, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/09/lp_090519___pernambucanas__23_-8716620.jpg', 'ds_midia': 'Inauguração da loja nova da Pernambucanas em Porto Alegre.  Na foto: Sérgio Borriello, CEO da rede', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Inauguração da loja nova da Pernambucanas em Porto Alegre.  Na foto: Sérgio Borriello, CEO da rede', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}

'Considero que este foi um presente para Porto Alegre', destaca CEO da rede, Sérgio Borriello. Foto Luiza Prado/JC

Esta é quinta unidade inaugurada em 2019 pela varejista - que já soma 350 lojas em todo o Brasil. Borriello detalha que outras 32 filiais deverão ser abertas este ano em diversas regiões do País. Destas, cerca de sete ou oito chegam ao Rio Grande do Sul (em Canoas, Cachoeirinha, Uruguaiana e mais uma na Capital), para somar com as três unidades recentemente inauguradas (além de Porto Alegre, a Pernambucanas está presente nas cidades de Pelotas e Passo Fundo). A loja conceito abre as portas empregando 35 colaboradores diretos e outros 70 indiretos.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
"Estávamos há bastante tempo aguardando aparecer uma oportunidade de ponto comercial no Centro de Porto Alegre. Levamos dois meses no processo de negociação para a locação do imóvel, que ainda estava ocupado", comenta Borriello. O plano de expansão da rede, iniciado em 2017, contempla pelo menos 60 novas lojas até o final deste ano - somente no ano passado foram inauguradas outras 28 e para 2019 estão previstas mais 35 unidades.
Com 110 anos de história, a varejista amplia - em todas as unidades - sua transformação digital, e aposta em uma experiência de compra ainda mais dinâmica, personalizada e interativa. Seis totens de autoatendimento na loja conceito irão possibilitar compra online de produtos que por acaso não tenham sido encontrados pelos consumidores na unidade física. Também há um armário para compra pelo e-commerce, com retirada na loja sem pagamento de frete. "Hoje este é um serviço exclusivo da Pernambucanas em Porto Alegre", comenta o CEO da empresa.
Fundamentada em conceitos híbridos de comunicação com o cliente, a nova loja conceito traz uma experiência de compra diferenciada com serviços e facilidades exclusivas, a começar pelos elementos visuais com novo layout e painéis de LED, que apresentam diversos conteúdos, looks e novidades da marca. "Os totens de autoatendimento ganharam novas versões, maiores, mais ágeis e com funcionalidades que vão além do pagamento de faturas, consulta de limites e até movimentação financeira (para clientes da Conta Digital Pernambucanas). Uma versão dos totens ainda permite criar listas de presentes, como de chá de lingerie, de casamento, entre outros."

Acessibilidade e uso de novas tecnologias são destaque

Entre as novidades da primeira loja das Pernambucanas em Porto Alegre - que foi toda pensada de forma a garantir acessibilidade e conforto visual, com mix de produtos bem disposto e iluminação agradável - está um provador virtual de óculos de sol, onde o cliente consegue experimentar os produtos de forma digital por meio de tablets e compartilhar com amigos e familiares nas redes sociais, possibilitando finalizar a compra no próprio ambiente virtual.
"Eu moro fora de Porto Alegre, e me chamou atenção encontrar uma loja Pernambucanas aqui, pois a última vez foi há muitos anos atrás", comenta a contadora aposentada, Helena Junges. Sem saber que se tratava de inauguração, ela entrou na loja na manhã desta quinta-feira em busca de um macacão jeans. "Acabei encontrando uma calça, com preço muito bom" (com 20% de desconto dado no primeiro dia de funcionamento da operação), destacou a consumidora.
Neusa Soares, supervisora de uma loja de cosméticos, também foi pega de surpresa pela inauguração da nova loja no Centro Histórico. "O movimento me atraiu e achei muito bom saber que teremos mais opções de produtos e promoções na Capital. A loja está muito bonita e pretendo ser cliente", afirmou.
Notícias sobre novos negócios e investimentos são importantes para você?
>> Assine o JC e receba conteúdos como este onde você estiver. Clique agora! <<
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Michelle Ferrari 14/05/2019 11h40min
Que bom ver a Pernambucanas abrindo sua primeira loja conceito! Além de trazer produtos de qualidade ainda gera empregos ao estado. Parabens
Nalva 14/05/2019 11h40min
Incrível!!! Porto Alegre merece uma loja como essa. nQue bom ver a Pernambucanas de volta!
Mariana Ribeiro 14/05/2019 11h37min
Fui conhecer a loja e adorei os produtos e os tótens digitais. Os painéis em toda a loja ficaram lindos. Com certeza, vou virar cliente.
Carla 14/05/2019 11h34min
Fiquei encantada com a loja. Muito bom saber que empresas como a Pernambucanas estão investindo aqui em Porto Alegre.
João Alberto 12/05/2019 21h41min
Eu visitei a loja , uma loja incrível , Porto Alegre estava precisando de uma loja como essa na cidade , principalmente voltando a cidade e trazendo empregos para aqueles que realmente querem trabalhar , uma loja ótima comprei e tive o mais importante um excelente atendimento , muito bom ter a pernambucanas novamente na cidade , parabéns a empresa pelo investimento dessa loja conceito em nossa cidade nSucesso pernambucanas
Ilone 11/05/2019 23h34min
A concorrência batendo forte...kkk...
sergio 10/05/2019 17h59min
Tem alguma coisa errada nesses 5 milhões, numa reforma de 1500m2!!!!nO CUB comercial (custo unitário básico) para construções comerciais gira em torno de R$ 2.100,00 por m2 , engloba uma construção desde a fundação. Muito fácil falar que investiu tudo isso, talvez com toda a mercadoria dentro da loja. Quem inicia dessa forma como crer em algo? conta outra meu. Nós usamos bombacha mas não somos bobos!
Celia Almeida Silva 10/05/2019 07h17min
So vende vestuarios e eletroportateis Seria bom vender máquinas de lavar televisores refrigeradores ar condicionado etc
Incognito 09/05/2019 19h27min
De que adianta retornar a Porto Alegre se é uma empresa que não segue normas, escraviza os funcionarios.nMe nego a comprar em uma empresa que não trata os funcionarios com o cuidado que deveria, espero que fechem as portas logo.

EXPEDIENTE