Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Governo Federal

08/05/2019 - 20h22min. Alterada em 09/05 às 17h45min

Trensurb será incluído em lista de privatizações do governo federal

Anúncio foi feito após a primeira reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos

Anúncio foi feito após a primeira reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos


CLAITON DORNELLES /JC
Estadão Conteúdo
O governo federal vai privatizar duas estatais ligadas à área de transporte público: a CBTU e a Trensurb. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) atua em Belo Horizonte, Recife, Maceió, João Pessoa e Natal, e a Trensurb é responsável pelo metrô de superfície de Porto Alegre e Região Metropolitana. No caso da CBTU, a empresa terá suas atividades separadas por cidade para que seja possível privatizá-las.
O anúncio foi feito após a primeira reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), na qual 59 novos projetos foram incluídos. Eles devem gerar R$ 1,6 trilhão em investimentos. Outros 46 já estavam na carteira do PPI. Agora, o PPI passa a contar com 105 projetos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
JULIO CESAR LAMB 09/05/2019 21h29min
Maravilha
Cidadão de Bens 09/05/2019 13h51min
Quero mais é q dobre o preço da tarifa. Eu não uso mesmo. Tenho carro.nn
Antonio 09/05/2019 10h27min
Já era hora.Desde o início tinha que ser privado.Gastaram milhões com novos trens na era Dilma e poucos funcionam,porque a bitola das rodas não bate com os trilhos.E anos se passaram e ficou por isso mesmo.Porque é do governo mesmo.Se torra dinheiro sem controle.