Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 03 de Maio de 2019 às 11:40

Ibovespa sobe acima dos 96 mil pontos após abertura positiva em Nova Iorque

Agência Estado
O Ibovespa, que já iniciou o dia com ganhos acima dos 96 mil pontos, passou a renovar máximas logo depois da abertura positiva do mercado acionário de Nova Iorque, após dados fortes do mercado de trabalho norte-americano.
O Ibovespa, que já iniciou o dia com ganhos acima dos 96 mil pontos, passou a renovar máximas logo depois da abertura positiva do mercado acionário de Nova Iorque, após dados fortes do mercado de trabalho norte-americano.
O relatório de emprego dos Estados Unidos, mostrando geração forte de vagas em março, atenuou um pouco a visão quanto a um esfriamento da economia local e do mundo. 
Às 11h40min, bolsa subia 0,61%, aos 96.110 pontos.
O dado apontou para criação de vagas acima do esperado. Além disso, a taxa de desemprego no menor nível desde 1969. Contudo, o salário médio por hora nos EUA subiu menos: 0,22% em abril ante março e 3,2% na comparação anual, colocando um ponto de incerteza entre os investidores.
"Mesmo que o salário médio por hora tenha crescido menos, os dados do mercado de trabalho são uma boa notícia para a economia americana e também para o mundo, pois tira um pouco o temor quanto ao desaquecimento global", afirma Stefany Oliveira, analista da Toro Investimentos.
A visão é a de que a despeito desse desempenho das horas trabalhadas, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) deve manter o juro estável por enquanto. "Reforça essa ideia, sim", diz.
Enquanto o mercado de trabalho norte-americano mostra comportamento robusto, no Brasil o setor industrial segue fraco.
Nesta sexta-feira, ao divulgar a produção industrial de março, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirmou que a queda de 6,1% ante o terceiro mês de 2018 é a mais intensa desde maio de 2018. Na margem, caiu 1,3%. Conforme o IBGE, a produção industrial de março tem perfil disseminado de queda.
Dentre os destaques de baixa na B3, estão as ações PN do Itaú Unibanco, que cedem (-0,50%) após o resultado dentro do esperado do banco no primeiro trimestre. Além disso, ações ordinárias da Natura, empresa que apresentou queda em seu lucro, caem (-0,89%).
Em contrapartida, as ações da Via Varejo ON sobem quase 8,00% (8,21%) depois que a companhia convocou assembleia para votar o fim de regra que prejudica negociação do controle da empresa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO