Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2019.
Dia do Contabilista.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

Edição impressa de 25/04/2019. Alterada em 25/04 às 03h00min

Empresários apresentam reivindicações para impulsionar o setor turístico

O presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem, no Palácio do Planalto, 27 empresários e representantes das principais entidades do setor do turismo. Acompanhados do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, eles apresentaram reivindicações para impulsionar a cadeia produtiva no País.
O grupo busca apoio político para dar celeridade a projetos do setor em tramitação no Congresso. "Sabemos muito bem onde estamos em relação ao turismo e onde queremos chegar e como chegar. A gente vive um novo momento no Brasil, de economia liberal, certamente o ambiente de negócios vai melhorar muito daqui para frente e temos propostas que vão realmente trazer esse investimento do capital financeiro para o Brasil", disse o ministro.
Entre os projetos destacados, está a instituição de áreas especiais de interesse turístico, o que, segundo ele, engloba medidas de desburocratização e simplificação de licenças, "sobretudo ambientais", em áreas com vocação para o turismo.
A meta do Ministério do Turismo é dobrar o número de visitantes estrangeiros no Brasil, que atualmente é de cerca de 6 milhões ao ano, impulsionar mais os turismos de eventos e corporativo e fazer crescer o turismo de lazer.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia