Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2019.
Dia do Contabilista.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

comércio exterior

Edição impressa de 25/04/2019. Alterada em 25/04 às 03h00min

Embaixador da Alemanha afirma interesse de empresas no Rio Grande do Sul

O embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e o cônsul-geral em Porto Alegre, Thomas Schmitt, se reuniram ontem com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, e manifestaram interesse em estreitar as relações culturais e econômicas com o Rio Grande do Sul.
Ambos disseram ao governador que o país tem diversas empresas interessadas no Estado, citando alguns nomes e setores. Os diplomatas alemães convidaram Leite para participar do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em Natal, em setembro, e sugerirem uma missão internacional ao país.
"Faço muito gosto, pois temos um laço cultural muito forte, além de relações econômicas, com diversas empresas alemãs já situadas em nosso Estado. Estreitar e ampliar essas relações é de nosso total interesse", afirmou o governador.
"Ao visitar o Rio Grande do Sul, me sinto em casa. Acredito que não podemos perder essas tradições e a cultura, por isso, mais do que interesses econômicos, temos um projeto para formar parcerias no ensino do idioma", disse Witschel.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia