Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de abril de 2019.
Dia Mundial da Terra. Descobrimento do Brasil.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

sistema financeiro

Alterada em 22/04 às 11h21min

PagSeguro anuncia pagamento instantâneo para transações de crédito e débito

Empresa garante que é o único adquirente que oferece essa opção no Brasil

Empresa garante que é o único adquirente que oferece essa opção no Brasil


MARCOS NAGELSTEIN/Arquivo/JC
Estadão Conteúdo
A PagSeguro, do UOL, anunciou na manhã desta segunda-feira (22), um novo recurso que permitirá aos comerciantes receberem o pagamento de transações de débito e crédito de forma instantânea. O sistema, disponível a partir do dia 1º de maio, é lançado em meio ao aumento de concorrência entre os donos de maquininhas, com redução de taxa e prazo de pagamento aos lojistas.
De acordo com comunicado da PagSeguro, o recurso permitirá a todos os comerciantes e pessoas físicas que utilizam seus terminais (POS, em inglês) receber pagamentos de transações com cartões de crédito à vista, parcelado e no débito no mesmo momento da venda, mesmo nos finais de semana e feriados, com custo da liquidação de um dia. A empresa garante que é o único adquirente a oferecer essa opção no Brasil.
"Ao lançar esse novo recurso de assentamento, a PagSeguro reforça seu compromisso de focar nas necessidades dos pequenos comerciantes, melhorar seu ecossistema e apoiar o crescimento de seus clientes", diz a empresa, no comunicado.
Na semana passada, a Rede, do Itaú Unibanco, anunciou a isenção da antecipação de recebíveis de cartões de crédito à vista para clientes que recebam seus pagamentos no próximo banco.
Antes, a GetNet, do Santander Brasil, diminuiu as taxas das transações nas modalidades de débito e crédito à vista para 2% e o prazo de pagamento, que tradicionalmente é de 30 dias, para dois.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia