Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Abril de 2019 às 08:45

Mercados da Ásia fecham em alta em meio a pouca liquidez por feriado

Agência Estado
Os mercados acionários da Ásia que operaram nesta sexta-feira (19) fecharam o pregão em alta, influenciados pela liquidez reduzida, enquanto o feriado de Páscoa manteve as bolsas de Hong Kong e da Austrália fechadas.
Os mercados acionários da Ásia que operaram nesta sexta-feira (19) fecharam o pregão em alta, influenciados pela liquidez reduzida, enquanto o feriado de Páscoa manteve as bolsas de Hong Kong e da Austrália fechadas.
Na China, o Xangai Composto subiu 0,63%, a 3.270,80 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,94%, a 1.778,81 pontos. Na Coreia do Sul, o Kospi ganhou 0,11%, a 2.216,15 pontos.
Já o Nikkei, em Tóquio, registrou alta de 0,50%, a 22.200,56 pontos, com destaque para o avanço no papel da Nintendo (+14,12%). Ontem, o órgão regulador do setor de videogames na província de Guangdong, sul da China, anunciou ter aprovado provisoriamente o pedido da Tencent para vender o jogo New Super Mario Bros. U Deluxe para o Switch. A decisão se aplica nacionalmente, segundo analistas.
Ainda em Tóquio, a Nissan Motor fechou em queda de 2,24% após a mídia local relatar que a empresa cortará sua produção global em cerca de 15% no ano fiscal que termina em março de 2020. Segundo o Nikkei, empresa pretende produzir cerca de 4,6 milhões de unidades no ano fiscal de 2019 - a menor produção em nove anos - de acordo com os planos que estão sendo comunicados aos seus fornecedores.
O pregão positivo, em meio à baixa liquidez, vem após uma sessão de ganhos nos principais índices acionários em Nova York, sustentada por indicadores locais, como as vendas no varejo, com desempenho surpreendente, que levou à elevação da previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre dos Estados Unidos.
Devido aos feriados nos próximos dias, os mercados de Hong Kong e da Austrália não operaram hoje e só retornam os negócios na próxima terça-feira. Na próxima semana, há a expectativa decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), que pode reduzir projeções de inflação e crescimento. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO