Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Abril de 2019 às 08:11

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em alta com novos estímulos de Pequim

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (9) ações com a iminente temporada de balanços nos EUA e sobre o Brexit, como é conhecido o processo para que o Reino Unido se retire da União Europeia.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (9) ações com a iminente temporada de balanços nos EUA e sobre o Brexit, como é conhecido o processo para que o Reino Unido se retire da União Europeia.
Pequim revelou ontem planos de relaxar restrições para o setor imobiliário em várias cidades chinesas menores e de ampliar gastos em infraestrutura. Embora o índice Xangai Composto tenha caído 0,16% hoje, a 3.239,66 pontos, papéis de imobiliárias se destacaram, caso da Vanke, que saltou 6,15%, atingindo o maior nível em um ano. Já o Shenzhen Composto avançou 0,72%, 1.783,01 pontos, ficando perto da máxima do dia.
No fim de semana, a China também havia prometido manter a política de reduzir compulsórios bancários direcionados de forma a estimular financiamentos para pequenas e médias empresas, que são cruciais para o crescimento da segunda maior economia do mundo.
Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei teve alta de 0,19% hoje em Tóquio, a 21.802,59 pontos, enquanto o Hang Seng subiu 0,27% em Hong Kong, a 30.157,49 pontos, o sul-coreano Kospi registrou ganho de 0,13% em Seul, a 2.213.56 pontos, e o Taiex avançou 0,47% em Taiwan, a 10.851,60 pontos.
Apesar do viés positivo na Ásia, investidores estão preocupados com a nova safra de balanços dos EUA, que, segundo analistas, deverá mostrar a primeira piora nos resultados desde 2016. Dois grandes bancos americanos, JPMorgan e Wells Fargo, divulgam os números do primeiro trimestre na sexta-feira (12).
Além disso, continuam as incertezas sobre o Brexit. Na semana passada, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, pediu novo adiamento do divórcio com a UE, desta vez para até 30 de junho. O Brexit, que originalmente deveria ter sido implementado em 29 de março, já havia sido postergado uma vez para o próximo dia 12.
Na Austrália, a bolsa australiana ficou praticamente estável, com alta marginal de 0,01% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 6.221,80 pontos, graças ao bom desempenho de ações de petrolíferas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO