Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Abril de 2019 às 08:10

Bolsas asiáticas fecham em alta diante de menor preocupação com economia global

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta moderada nesta terça-feira (2), sustentadas por dados positivos sobre a manufatura da China e dos Estados Unidos que ajudaram a aliviar preocupações com a saúde da economia global.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta moderada nesta terça-feira (2), sustentadas por dados positivos sobre a manufatura da China e dos Estados Unidos que ajudaram a aliviar preocupações com a saúde da economia global.
Entre os mercados chineses, o Xangai Composto subiu 0,20% nesta terça, a 3.176,82 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve leve avanço de 0,11%, a 1.757,60 pontos, com ambos os índices ampliando fortes ganhos dos dois pregões anteriores.
No fim de semana, pesquisas do governo chinês e de uma empresa privada mostraram que a atividade no setor industrial da China voltou a se expandir em março, após se contrair nos meses anteriores. Já nessa segunda-feira (1º), nos EUA, indicador do Instituto para Gestão de Oferta (ISM, pela sigla em inglês) mostrou que a atividade manufatureira do país cresceu em ritmo mais forte do que se previa no mês passado.
Os números animadores vieram num momento de relativo otimismo para as negociações comerciais entre Estados Unidos e China, que serão retomadas esta semana em Washington. No fim da semana passada, autoridades de ambos os países tiveram conversas em Pequim, que, segundo a Casa Branca, foram "construtivas".
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng avançou 0,21% em Hong Kong nesta terça, a 29.624,67 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,41% em Seul, a 2.177,18 pontos, e o Taiex se valorizou 0,45% em Taiwan, a 10.690,30 pontos.
A exceção na região asiática foi o Nikkei, que registrou baixa marginal de 0,02% em Tóquio, a 21.505,31 pontos, à medida que o índice japonês migrou para território negativo na última meia hora de negócios.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo sexto pregão consecutivo, ajudada por ações de petrolíferas e ligadas a saúde e consumo. O S&P/ASX 200 avançou 0,41% em Sydney, a 6.242,40 pontos.
Como se previa, o Banco Central da Austrália (RBA, pela sigla em inglês) manteve nesta terça sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%, patamar em que se encontra desde agosto de 2016. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO