Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Março de 2019 às 01:00

Fechamento

Asfalto

Asfalto

O fornecimento de asfalto para obras e serviços em rodovias estaduais já está em condições de ser retomado. Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o Estado quitou a maior parte dos valores devidos à empresa Stratura, referentes a 2018. Até o momento, o governo pagou R$ 11,5 milhões dos R$ 13 milhões devidos à subsidiária da Petrobras.

Abril

A Editora Abril, que está em recuperação judicial, deve repassar ao banco de investimentos BTG Pactual a revista de economia e negócios "Exame", apurou o jornal O Estado de S. Paulo com fontes a par do assunto. O processo de fatiamento da Abril faz parte da estratégia de Fábio Carvalho, novo controlador da companhia.

Julgamento

Após dois dias de julgamento, o Tribunal do Júri condenou os réus Daniel Sperck e Leandro Jachetti, no caso dos skinheads acusados de agredir um grupo de judeus, em 2005, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Eles foram condenados a 14 anos de reclusão e poderão recorrer em liberdade. Já no caso de Marcelo Moraes Cecílio, houve desclassificação do crime, que passou a ser o de lesão corporal leve. Como já prescreveu, a juíza deu por extinta a punibilidade.

Expoagro

Tem início amanhã a Expoagro Afubra, em Rio Pardo. A feira, focada na agricultura familiar, se encerra no dia 28 de março e chega neste ano em sua 19ª edição. Em 2018, com mais de 400 expositores, o evento recebeu 98 mil pessoas, a maior parte produtores de tabaco interessados na diversificação dos negócios, em cursos e palestras.

Renda

A renda com trabalho informal e a obtida com pensões, aposentadorias e outros benefícios pagos pelo governo estão ganhando peso maior no orçamento das famílias brasileiras. Em 2018, quase 40% dos ganhos dos domicílios vieram da informalidade e de benefícios do governo. Em 2014, antes de o País entrar em crise, esses rendimentos respondiam por um terço da renda familiar. Os números são da consultoria britânica Kantar WorldPanel.

Dilma

A filósofa e ativista Djamila Ribeiro relatou em suas redes sociais ataques verbais de um grupo de brasileiros contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no Aeroporto de Barajas, em Madri, na Espanha. De acordo com ela, o grupo ofendia e fazia ameaças contra a petista. A assessoria da ex-presidente confirmou o episódio.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO