Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 21 de Março de 2019 às 08:07

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em alta com Fed "paciente"

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (21), após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) confirmar expectativas de que será paciente e manterá o aperto monetário em suspenso em meio a incertezas globais.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (21), após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) confirmar expectativas de que será paciente e manterá o aperto monetário em suspenso em meio a incertezas globais.
Na China, o índice Xangai Composto subiu 0,35% nesta quinta, a 3.101,46 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto, formado por empresas menores, avançou 0,77%, a 1.697,49 pontos.
Como se previa, o Fed manteve nessa quarta-feira (20) seus juros básicos na faixa de 2,25% a 2,50%. Mas o BC americano também sinalizou que não irá elevar juros até o fim de 2019, diante de sinais de desaceleração da economia global e de outros fatores de preocupação, como tensões comerciais e o Brexit, como é conhecido o processo para que o Reino Unido se retire da União Europeia. Há apenas três meses, o Fed previa dois aumentos de juros neste ano.
Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi teve alta de 0,36% em Seul, a 2.184,88 pontos, e o Taiex subiu 0,55% em Taiwan, a 10.609,55 pontos, mas o Hang Seng caiu 0,85% em Hong Kong, a 29.071,56 pontos, numa virada que veio nos negócios da tarde com o fraco desempenho de ações de tecnologia e do setor imobiliário.
No Japão, não houve negócios nesta quinta devido a um feriado nacional.
Quando os pregões chineses já haviam se encerrado, o Ministério de Comércio da China anunciou que o Representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, irão visitar Pequim nos próximos dias 28 e 29 para uma nova rodada de negociações comerciais. No começo de abril, sem data definida, será a vez de o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, visitar Washington para prosseguir com o diálogo comercial, acrescentou o ministério.
Nessa quarta, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que as tarifas de Washington impostas a produtos chineses podem continuam em vigor por um "período de tempo substancial". Trump também comentou, porém, que Washington e Pequim estão caminhando no sentido de fechar "um bom acordo".
Na Oceania, a bolsa australiana fechou em alta marginal, favorecida por ações de petrolíferas. O S&P/ASX teve ligeiro ganho de 0,03% em Sydney, a 6.127,20 pontos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO