Porto Alegre, sexta-feira, 31 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
sexta-feira, 31 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Varejo e servi�os

20/03/2019 - 23h11min. Alterada em 09/09 �s 10h09min

Lojas Colombo faz 60 anos e busca expans�o da rede

Adelino Colombo foi homenageado ontem pelo Legislativo ga�cho

Adelino Colombo foi homenageado ontem pelo Legislativo ga�cho


/WILSON CARDOSO/AG�NCIA ALRS/JC
Jefferson Klein
A Lojas Colombo, rede de varejo que atua no segmento de eletroeletrônicos, completa 60 anos de atividade em 2019. O grupo, que conta com 250 estabelecimentos na Região Sul do País, tem como meta continuar crescendo e atingir um número de 20 novas unidades neste ano. No entanto, o diretor comercial da empresa, Eduardo Colombo, enfatiza que a quantidade final dependerá de uma série de fatores, como o desenvolvimento da economia e oportunidades quanto a áreas para instalar as lojas.
Eduardo detalha que as escolhas dos municípios que recebem os estabelecimentos são baseadas em cruzamentos de informações como população, renda, nível de concorrência, entre outras. O presidente do Conselho de Administração da Lojas Colombo, Adelino Colombo, adianta que será aberta uma loja nova na próxima semana, em Curitiba. Além dessa, neste ano, já estão confirmados outros estabelecimentos em quatro cidades gaúchas: Torres, Tramandaí, Viamão e Santa Maria.
"Estamos sempre à procura de novos pontos", frisa. Conforme Adelino, o custo médio para abrir uma unidade, atualmente, é de R$ 300 mil. Para 2019, a empresa projeta, ainda, um incremento de 12% de faturamento (o resultado do grupo no ano passado foi de R$ 1,48 bilhão). O otimismo é baseado na expectativa do crescimento da economia nacional.
Adelino também não descarta a hipótese da Lojas Colombo novamente ultrapassar os limites da Região Sul. O grupo já teve 65 estabelecimentos situados em São Paulo (quase que a totalidade deles) e em Minas Gerais, entretanto, os vendeu para a Cybelar. "É possível voltarmos a São Paulo, mas com outros planos, com lojas grandes, com prédios próprios, porém não por enquanto", afirma o empresário. 
Outro tema que não tem um prazo para ser definido é a presidência da Lojas Colombo. A filha de Adelino Colombo, Gissela Franke Colombo Berlaver, assumiu o cargo no começo de 2018; todavia, em meados do mesmo ano, deixou a função. Adelino comenta que a presidência está vaga e ainda estão sendo pensados os próximos passos quanto à sucessão. No entanto, ele adianta que Eduardo, seu neto, é um nome cogitado para assumir o cargo. Questionado sobre a declaração do avô, Eduardo se diz preparado para ocupar a posição que a Lojas Colombo precisar dele. Os dois dirigentes estiveram ontem, na Assembleia Legislativa, quando a Lojas Colombo foi homenageada. Com proposição da deputada estadual Fran Somensi (PRB), o espaço "Empresas que fazem a diferença" também celebrou os 30 anos da empresa Bigfer.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2019