Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de março de 2019.
Dia do fuzileiro naval.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Serviços

Edição impressa de 07/03/2019. Alterada em 06/03 às 23h56min

Gastronomia de Porto Alegre registra estabilidade em 2018

Faturamento cresceu 20% em alguns estabelecimentos de Porto Alegre

Faturamento cresceu 20% em alguns estabelecimentos de Porto Alegre


GILMAR LUÍS/ARQUIVO/JC
Um levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) mostra que 48% das empresas do setor registraram números positivos no faturamento em 2018 em relação ao ano anterior .
Segundo o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, alguns estabelecimentos tiveram crescimento de até 20% sobre 2017. "O ramo gastronômico necessita estar sempre em constante mudança. É preciso ficar atento ao mercado e às novidades do setor, e, principalmente, oferecer um produto e um serviço que atendam às demandas dos consumidores. A capacitação profissional das equipes e convênios que reduzem custos são alguns dos caminhos para otimizar a realidade das empresas", analisa.
Chmelnitsky reitera a posição da entidade por mais investimentos em turismo. "Porto Alegre tem uma rede hoteleira e gastronômica altamente preparada para receber turistas, sejam eles visitantes para eventos como a Copa América ou para congressos e shows. São políticas de turismo com ações de curto e médio prazos que fomentam essa constante necessidade para que o setor volte a crescer."
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia