Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019.
Aniversário da Casa da Moeda do Brasil.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

11/02/2019 - 18h37min. Alterada em 11/02 às 18h42min

Emater/RS recebe 108 veículos novos destinados à assistência aos agricultores familiares

Nova frota irá auxiliar no serviço de extensão rural e assistência técnica prestado a agricultores

Nova frota irá auxiliar no serviço de extensão rural e assistência técnica prestado a agricultores


Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/Divulgação/JC
O governo gaúcho entregou à Emater/RS, na manhã desta segunda-feira (11), 108 novos veículos que irão auxiliar no serviço de extensão rural e assistência técnica prestado aos agricultores familiares do Estado. A entrega foi realizada durante cerimônia com o governador Eduardo Leite e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEADPR), Covatti Filho.
Em nota, o Executivo gaúcho informou que os veículos, da marca Fiat Mobi Like Flex 1.0 ano/modelo 2018/2019, foram adquiridos a partir de um convênio entre o governo federal e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) fechado em 2016, com valor de R$ 4,8 milhões. 
O presidente da Emater/RS, Iberê de Mesquita Orsi, explicou que a frota ficou parada no estacionamento da empresa por cerca de três meses devido ao "tempo burocrático do país". Sendo uma empresa privada e que presta um serviço público, convênios de tal natureza não podem ser realizados no período eleitoral. As eleições e questões burocráticas como a documentação atrasaram a entrega dos carros. 
Como os carros eram de reposição, Orsi considera que não houve prejuízo aos serviços prestados pela empresa. "Os veículos chegaram no momento exato, preciso", disse o dirigente.
Além da frota, foram adquiridos e cedidos à Emater 120 ultrabooks. O governo do Estado estima que mais de 70 municípios serão diretamente beneficiados.
“Os novos carros e ultrabooks vão ser direcionados para uso no apoio ao trabalho de campo, dando melhores condições aos técnicos e reforçando nosso compromisso de aprimorar o atendimento aos produtores rurais”, afirmou o secretário Covatti Filho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia