Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019.
Dia do Publicitário.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Calçadista

Alterada em 01/02 às 17h23min

Fabricação de calçados encolhe 1,3% em 2018

Produção voltou a cair depois de ter crescido 1,9% em 2017

Produção voltou a cair depois de ter crescido 1,9% em 2017


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Estadão Conteúdo
A fabricação de calçados no Brasil encolheu 1,3% em 2018 na comparação com o ano anterior, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A produção voltou a cair depois de ter crescido 1,9% em 2017.
Embora o desempenho do setor tenha se recuperado nos últimos meses de 2018, o efeito não foi suficiente para compensar a queda no primeiro semestre, em especial a registrada no mês de maio em meio aos impactos da greve dos caminhoneiros.
O setor vinha registrando aumentos na produção mensalmente desde setembro, quando houve crescimento de 5,5%. Em outubro, novembro e dezembro, a alta na comparação com os mesmos meses do ano anterior foi de 7,3%, 6,7% e 2,1% respectivamente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia