Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 15/01/2019.
Alterada em 16/01 às 18h21min
COMENTAR | CORRIGIR

Assespro-RS quer levar desafios a empresas gaúchas

Aline Deparis assume a gestão para o biênio 2019/2020

Aline Deparis assume a gestão para o biênio 2019/2020


ASSESPRO-RS/DIVULGAÇÃO/JC
Assim como se diz que a cidade de Nova Iorque nunca dorme, o setor de Tecnologia da Informação (TI) nunca para. Essa é uma analogia que a nova presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, gosta de fazer para ilustrar a importância de as empresas do setor se desafiarem a cada momento.
Ela assumiu em janeiro e estará à frente da entidade - que completa 40 anos em 2019 - no próximo biênio. "Não podemos negligenciar esse histórico da entidade, essa construção das últimas quatro décadas que tanto apoiou o crescimento do setor. Mas a entidade precisa se reposicionar", comenta ela, que é a mais nova gestora a assumir a Assespro no Estado.
Uma das metas de Aline é ter um time de vice-presidentes bem atuantes. Todos já estão trabalhando no planejamento das ações. Eventos que a entidade apoia e realiza serão revistos, para que estejam alinhados com o foco de reforçar as temáticas que são de interesse dos 212 associados.
Temas como inovação, compliance e entrada de investimentos estrangeiros estarão cada vez mais presentes nas estratégias traçadas. No quesito inovação, a perspectiva é realizar palestras e capacitações sobre temas que vão revolucionar o mercado de TI, como blockchain, Inteligência Artificial, infraestrutura e segurança. Além disso, é importante que as empresas estejam em conformidade (compliance) com as leis, sejam elas para atender a questões de trabalho, como a nova lei de proteção de dados, que certamente vai impactar diversas empresas que são associadas da Assespro-RS.
De acordo com Aline, a perspectiva também é criar novas conexões para possibilitar que as empresas gaúchas de tecnologia se tornem mais fortes, representativas e globais. "Muitos players acham que conseguir investimento estrangeiro para escalar é algo muito difícil de acontecer. Mas os investidores estrangeiros enxergam valor no Brasil e sabem que temos muito a desenvolver ainda em termos de soluções", analisa a presidente.

Diretoria Assespro-RS 2019/2020

  • Presidente: Aline Deparis
  • Vice-presidente de Finanças e Sustentabilidade: Fausto Reichert
  • VP de Planejamento e Governança: Rosana Takeda
  • VP de Articulação: Fernando Nachtigall
  • VP de Comunicação: Letícia Polydoro
  • VP de Marketing e Eventos: Andre Mazeron
  • VP de Relações Internacionais: Alexandre Trevisan
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.