Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Edição impressa de 14/01/2019. Alterada em 13/01 às 01h00min

Negociação do preço do tabaco ocorre nesta semana

As sete entidades que compõe a Comissão de Representação dos Produtores de Tabaco - a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), as Federações dos Sindicatos Rurais dos (Farsul, Faesc e Faep) e as Federações dos Trabalhadores Rurais dos estados do Sul (Fetag, Fetaesc e Fetaep) - realizam uma segunda rodada de reuniões sobre a safra 2018/2019 nos dias 16 e 17 de janeiro, na sede da Fetag, em Porto Alegre.
Na quarta-feira acontecem as reuniões com as empresas JTI, Philip Morris e Universal Leaf. Já na quinta-feira serão realizados os encontros com os representantes da Alliance One, China Brasil Tabacos, CTA e Souza Cruz.
Segundo o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, a comissão espera sair com respostas positivas das empresas fumageiras. "Nas últimas reuniões, realizadas em dezembro, em Santa Catarina, o acordo não aconteceu porque as propostas de percentual de aumento de preço que seriam aplicados sobre a tabela praticada na safra passada, foi aquém do que as entidades entendem como necessário para uma lucratividade satisfatória para o produtor", explica Werner.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia