Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Janeiro de 2019 às 07:55

Bolsas asiáticas fecham em alta com otimismo sobre diálogo comercial EUA-China

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada, favorecidas pelo otimismo de investidores de que Estados Unidos e China tenham avançado nas discussões comerciais dos últimos dias em Pequim.
As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada, favorecidas pelo otimismo de investidores de que Estados Unidos e China tenham avançado nas discussões comerciais dos últimos dias em Pequim.
As conversas entre negociadores americanos e chineses foram concluídas na madrugada desta quarta-feira (9), um dia depois do previsto, e um comunicado sobre o assunto será divulgado em breve, segundo o Ministério de Relações Exteriores chinês.
O presidente dos EUA, Donald Trump, estaria "ansioso" para fechar um acordo comercial com a China de forma a ajudar a sustentar os mercados financeiros, que tiveram fortes perdas recentes em meio às tensões comerciais entre Washington e Pequim, de acordo com a Bloomberg, que citou fontes da Casa Branca. Nessa terça-feira (8), Trump tuitou que as discussões estavam "indo muito bem".
Entre os mercados chineses, o Xangai Composto subiu 0,71% hoje, a 2.544,34 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,54%, a 1.306,95 pontos. Notícia de que a China planejar adotar medidas para estimular o consumo de automóveis e de eletrodomésticos impulsionou ações desses setores.
Em Tóquio, o japonês Nikkei teve um terceiro dia de sólidos ganhos, com alta de 1,10%, a 20.427,06 pontos.
Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi subiu 1,95% em Seul, a 2.064,71 pontos, o Taiex registrou valorização de 1,83% em Taiwan, a 9.738,31 pontos, e o Hang Seng avançava mais de 2% em Hong Kong pouco antes do fechamento do mercado local.
Na Oceania, a bolsa da Austrália seguiu o tom positivo das asiáticas e o índice S&P/ASX 200 subiu 0,98% em Sydney, a 5.778,30 pontos, seu maior patamar em oito semanas. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO