Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Janeiro de 2019 às 18:26

Ouro é pressionado por valorização do dólar e fecha em baixa

Agência Estado
O contrato futuro de ouro encerrou o pregão desta terça-feira (8), em baixa, pressionado pela valorização do dólar em relação a outras moedas principais, como o euro e a libra.
O contrato futuro de ouro encerrou o pregão desta terça-feira (8), em baixa, pressionado pela valorização do dólar em relação a outras moedas principais, como o euro e a libra.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em queda de 0,31%, para US$ 1.285,90 por onça-troy.
O avanço das bolsas em Nova Iorque e a alta do dólar em relação a outras moedas desfizeram parte da demanda pelo ouro, cujo contrato futuro se valorizou consideravelmente no fim do ano passado. Além disso, a esperança dos investidores de que as negociações comerciais entre Estados Unidos e China resultem em um acordo também esvaziam parte da força do metal precioso.
Uma queda nas importações de ouro da Índia também ajudou a levar para baixo os preços do ouro, com a demanda física pelo metal amarelo caindo em 2018 pelo quinto ano consecutivo. Ainda assim, o rali que já adicionou 8% ao valor do ouro nos últimos três meses pode continuar nas próximas semanas. Na última sexta-feira, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, disse que estava preparado para "ajustar a política de forma rápida e flexível", o que poderia deter o avanço da moeda americana.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO