Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Edição impressa de 07/01/2019. Alterada em 07/01 às 01h00min

Trump está otimista sobre negociações com a China

O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou otimismo sobre as negociações comerciais com a China, em um momento em que autoridades norte-americanas são esperadas em Pequim para conversas que visam amenizar a batalha comercial entre os dois países. "Realmente acredito que eles querem fazer um acordo. As tarifas prejudicaram muito a China", disse Trump ontem, quando comentou ter falado recentemente com o presidente chinês, Xi Jinping.
Após aumentos nas tarifas de ambos os lados, os líderes concordaram em postergar novas altas. Autoridades norte-americanas devem chegar hoje a Pequim.
Os governos dos EUA e da China enfrentam pressão para chegar a um acordo. O crescimento econômico chinês diminuiu a 6,5% no trimestre encerrado em setembro. O crescimento do terceiro trimestre nos EUA foi de 3,4%, e o desemprego está no nível mais baixo em cinco décadas, mas pesquisas mostram que a confiança do consumidor está enfraquecendo devido a preocupações com o crescimento.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia