Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Edição impressa de 03/01/2019. Alterada em 03/01 às 01h00min

Positivo compra 80% da fabricante de hardware Accept

A Positivo comprou a fabricante de hardware Accept, que produz servidores, storage, miniPC, thin client e desktops. A transação data de 31 de dezembro entre a Positivo Informática da Bahia e a ACC Brasil Indústria e Comércio de Computadores, para adquirir 80% do capital por um preço estruturado na forma de "earn out", de até 50% do Lucro Antes do Imposto de Renda/CSLL da Accept apurado anualmente entre 2019 e 2023, com valor agregado limitado a R$ 51 milhões e correção monetária.

Em fato relevante, a Positivo diz que a aquisição da Accept representa uma diversificação do negócio ao fortalecer o posicionamento com um portfólio mais abrangente no mercado corporativo, "em um período de recuperação da economia e de retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil". A Accept teve faturamento de R$ 81 milhões no período de 12 meses encerrado em setembro de 2018, tendo apresentado crescimento médio anual de receita de 25% nos últimos três anos. A compra não está sujeita a deliberação por assembleia nem enseja direito de recesso.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia