Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Dezembro de 2018 às 01:00

fechamento

Alegrete

Alegrete

A prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva, de 61 anos, morreu na madrugada de ontem. Ela lutava contra um câncer e estava internada na Santa Casa da cidade.

Bancos

As agências bancárias abrem hoje, véspera do Natal, em horário especial para o atendimento ao público, das 9h às 11h, pelo horário de Brasília. A próxima sexta-feira (28) será o último dia útil do ano para atendimento ao público. No dia 31 de dezembro, uma segunda-feira, as instituições financeiras não abrem para atendimento.

China

As importações da China devem superar US$ 2 trilhões este ano, novo recorde. Em 2018, a China baixou tarifas de diferentes produtos, de medicamentos a veículos, com o nível geral de impostos caindo de 9,8% para 7,5%. Os dados alfandegários mostraram que as importações chinesas aumentaram 14,6% em termos anuais nos primeiros 11 meses.

Itália

Depois de sessão tumultuada, o Senado da Itália aprovou projeto orçamentário, ajustado para satisfazer preocupações da União Europeia. A proposta inicial projetava déficit fiscal de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) italiano em 2019 e foi rejeitada pelo bloco europeu.

Inflação

Influenciado pela queda nos preços dos combustíveis, o IPCA-15, prévia da inflação oficial do país, fechou o mês de dezembro com deflação de 0,16%. É o menor resultado mensal desde julho do ano passado e o menor resultado para dezembro desde a implantação do Plano Real, em 1994.

Arrecadação

A arrecadação federal teve em novembro a primeira queda real (descontada a inflação) do ano quando se compara o resultado do mês em relação ao período equivalente de 2017. O saldo ficou negativo em 0,27%.

Crédito consignado

Aposentados e pensionistas do INSS estão pegando mais empréstimos com pagamento diretamente na folha. Segundo o Banco Central, o crédito consignado a aposentados cresceu 20,3% de janeiro a outubro.

Confiança

Empresários brasileiros estão otimistas com 2019, mas isso não significa que planejam voltar a contratar ou investir já no próximo ano, revela pesquisa da Duke University em parceria com a FGV. Em uma escala de 0 a 100, o otimismo dos brasileiros é de 70, à frente de peruanos (60) e chilenos (55).

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO