Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de dezembro de 2018.
Dia Mundial da Propaganda.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Alterada em 04/12 às 22h39min

Superintendência do Cade vê problemas em compra da Alstom pela Siemens

Estadão Conteúdo
A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) entendeu que existem problemas concorrenciais na compra da Alstom pela Siemens e remeteu a análise do negócio ao tribunal do órgão. O entendimento da área técnica é que a operação não pode ser aprovada como foi apresentada. Caberá ao tribunal decidir se aprova, reprova ou adota restrições à operação para afastar os problemas identificados.
A compra da Alstom foi anunciada pela Siemens globalmente e envolve o negócio de mobilidade das empresas. No Brasil, a operação afeta o transporte ferroviário de carga e de passageiros.
O parecer da superintendência aponta possíveis ameaças à concorrência nos setores de sinalização ferroviária, tanto no transporte de carga quanto urbano. "Com a fusão da Siemens e Alstom, restaria somente uma empresa capaz de competir com as duas", afirma o Cade.
A operação foi notificada ao Cade em junho e deve ser aprovada até março do ano que vem.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia