Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Dezembro de 2018 às 01:00

fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 4.842 da Quina sorteou ontem os números 06, 24, 54, 55 e 69. No primeiro sorteio do concurso 1.873 da Dupla Sena, saíram as dezenas 04, 11, 12, 28, 39 e 50. No segundo sorteio, os números foram 15, 17, 22, 28, 49 e 50. Os resultados são extraoficiais.

Municípios

O Senado aprovou ontem um projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. Pelo texto aprovado, a divisão dos recursos do FPM permanece conforme o exercício de 2018 até que os dados para seu cálculo sejam atualizados com base em um novo censo demográfico do IBGE, o que só deve ocorrer em 2020. O texto segue para sanção presidencial.

Energia

A Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) lançou ontem estudo comparativo com 33 países que mostra que o Brasil possui a quarta maior carga tributária na conta de luz, ficando atrás apenas de Dinamarca, Alemanha e Portugal.

Google

O Google liderou força-tarefa formada por cerca de 15 empresas de tecnologia que colaboraram com investigação do FBI para desativar rede internacional de fraudes no mercado de publicidade digital. A investigação levou ao indiciamento de oito pessoas, suspeitas de crimes como roubo de identidade, invasão de computadores e lavagem de dinheiro.

Ensino Médio

O Conselho Nacional de Educação aprovou ontem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, definindo o conteúdo mínimo que será ensinado em escolas públicas e privadas. Os estados terão um ano para fazer o cronograma de implementação e mais um para implementar.

Mais Médicos

O Ministério da Saúde disponibilizará, a partir de hoje, às 18h, as vagas dos médicos que desistiram de ingressar no programa Mais Médicos. Cerca de 200 profissionais já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação, que segue aberto até sexta-feira, para aqueles que possuem registro no Brasil.

Vale

A mineradora Vale prevê investir US$ 4,4 bilhões no próximo ano e dedicar mais atenção a metais básicos, como níquel e cobalto, que deverão ter aumento de demanda e de preços nos próximos anos, seguindo a "revolução dos veículos elétricos", segundo anunciou ontem o presidente da empresa, Fabio Schvartsman, na Bolsa de Nova Iorque.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO