Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Novembro de 2018 às 01:00

Fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 4.836 da Quina sorteou os números 01, 03, 34, 47 e 73. No primeiro sorteio do concurso 1.870 da Dupla Sena, saíram as dezenas 02, 05, 19, 21, 25 e 33. No segundo, os números foram 01, 13, 22, 28, 31 e 47. Os resultados são extraoficiais.

Jerusalém

Com um boné bordado "Trump 2020", o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse ontem, em Washington, que o governo brasileiro vai mudar a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém. A jornalistas, Eduardo Bolsonaro afirmou que o governo estuda "como fazer" e quando.

Meio Ambiente

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fez ontem uma série de consultas para definir o nome que vai chefiar o Ministério do Meio Ambiente. Entre os cotados está o advogado Ricardo Salles. Um dos criadores do Movimento Endireita Brasil (MEB), Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Cessão onerosa

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), encerrou ontem a sessão deliberativa da Casa sem votar o projeto que revisa a cessão onerosa da Petrobras. A equipe econômica do governo Michel Temer resiste em fechar negociação sobre o assunto. A pauta deve ser retomada na sessão de hoje.

Fundos previdenciários

O governo federal anunciou ontem medidas para proteger os recursos da aposentadoria de servidores públicos. A equipe econômica criou regras para evitar desvios de dinheiro dos fundos de previdência de estados e municípios. A ideia é impedir o uso político desses recursos, que poderiam ser aplicados em empresas de interesse quem é capaz de influenciar a direção dos fundos.

Leasing

Uma das modalidades mais antigas de financiamento, o arrendamento mercantil (leasing), ganhará uma classificação. O Conselho Monetário Nacional (CMN) separou essas operações em duas modalidades: arrendamento financeiro e operacional. Segundo o Banco Central, a classificação irá adequar o sistema aos padrões internacionais mais recentes.

Petrobras

A Petrobras anunciou que, em outubro, sua produção de petróleo e gás, incluindo Líquidos de Gás Natural (LGN), foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,54 milhões boed no Brasil e 119 mil boed no exterior.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO