Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 22 de Outubro de 2018 às 08:06

Bolsas chinesas prosseguem com rali e garantem tom positivo na Ásia

Agência Estado
As bolsas chinesas deram continuidade a um rali nesta segunda-feira (22) e outros mercados da Ásia seguiram o tom positivo, em meio a expectativas de novas medidas de estímulos do governo da China.
As bolsas chinesas deram continuidade a um rali nesta segunda-feira (22) e outros mercados da Ásia seguiram o tom positivo, em meio a expectativas de novas medidas de estímulos do governo da China.
Em entrevista ao Shanghai Securities News, o assessor de política do Banco do Povo da China (PBoC) Ma Jun afirmou que Pequim planeja novas iniciativas, incluindo um grande corte de impostos e taxas que pode superar 1% do Produto Interno Bruto (PIB) chinês. Os comentário de Mai vieram depois que Pequim revelou no fim de semana um plano preliminar de reduções no imposto de renda, que a Citi Research classificou como "generoso" e que será "o catalisador crucial para a possível recuperação do consumo".
Principal índice acionário chinês, o Xangai Composto fechou em alta de 4,09% hoje, a 2.654,88 pontos, enquanto o Shenzhen Composto, que é em boa parte formado por startups de tecnologia, subiu 4,90%, a 1.325,73 pontos. Foram os maiores saltos em um único dia do Xangai e do Shenzhen desde março de 2016 e novembro de 2015, respectivamente.
O rali se seguiu a ganhos de cerca de 2,6% de ambos os índices chineses na sexta-feira (19), quando várias autoridades em Pequim se manifestaram para tranquilizar investidores após a publicação de dados trimestrais do PIB que vieram abaixo do esperado.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve alta de 2,32% em Hong Kong nesta segunda, a 26.153,15 pontos, acompanhando o entusiasmo visto na China continental, enquanto o índice japonês Nikkei mostrou valorização de 0,37% em Tóquio, a 22.614,82 pontos, o sul-coreano Kospi subiu 0,25% em Seul, a 2.161,71 pontos, e o Taiex exibiu ganho de 0,55% em Taiwan, a 9.974,28 pontos.
Na Oceania, incertezas políticas impediram a bolsa australiana de refletir o bom humor dos mercados asiáticos. O S&P/ASX 200 caiu 0,58% em Sydney, a 5.904,90 pontos, depois que o governo conservador da Austrália perdeu sua maioria de apenas um assento no Parlamento após eleição para preencher o lugar desocupado pelo ex-primeiro-ministro Malcolm Turnbull.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO