Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Edição impressa de 16/10/2018. Alterada em 16/10 às 01h00min

Erro em sistema da TIM antecipa horário de verão em smartphones da Apple

Um erro no sistema da TIM fez com que alguns modelos de smartphones tivessem seus relógios adiantados ontem, informou a operadora. Pela manhã, mensagens no Twitter relatavam que usuários de iPhone foram surpreendidos pela mudança do horário em seus aparelhos. Segundo as publicações, os relógios foram ajustados automaticamente para o horário de verão, que neste ano deve iniciar somente em 18 de novembro.
A alteração desta segunda-feira coincide com o início do horário de verão do ano passado. De acordo com as mensagens na rede social, o problema teria ocorrido somente em aparelhos iPhone da operadora TIM.
À reportagem, a TIM informou que alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado em uma hora por erro ocorrido no sistema. Segundo a operadora, as ações para corrigir a falha já foram tomadas para a normalização do relógio.
A princípio, as reclamações relatavam o erro somente em iPhone. O problema, porém, afetou outros aparelhos como Windows Phone e Samsung.
O governo decidiu acatar o pedido do Ministério da Educação para adiar o início do horário de verão do dia 4 para 18 de novembro. A troca na data se deu para evitar que a alteração dos relógios coincida com o primeiro dia da realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que poderia confundir os candidatos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia