Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 10/10 às 01h00min

Instagram cria ferramenta para limitar bullying em fotos

O Instagram anunciou ontem novas ferramentas da rede social. Entre as novidades há um novo sistema dentro do aplicativo que detectará possíveis comportamentos de bullying nas fotos. Isso significa que os filtros, já presentes em comentários, agora também analisarão as imagens publicadas.
A tecnologia, que deve continuar se desenvolvendo nas próximas semanas, tem por objetivo identificar e remover qualquer tipo de bullying, uma vez que, de acordo com a empresa, as pessoas que vivenciam ou observam os ataques não fazem denúncias. Essa mudança tem como foco a proteção dos membros mais jovens da rede, diz a companhia.
A seleção de comentários negativos e possíveis ataques também ocorrerá nas transmissões ao vivo pela rede social. "Adicionamos esse filtro para garantir que o Live continue sendo um lugar seguro e divertido para se conectar a seus amigos e interesses", informou o Instagram em publicação.
A criação da ferramenta e sua divulgação surgem como forma de incentivo ao mês de prevenção de bullying nos Estados Unidos e também à semana antibullying no Reino Unido.
Além disso, também foi divulgado na segunda-feira um novo efeito para inspirar gentileza na seção Story. O filtro será lançado com parceria da dançarina e atriz adolescente Maddie Ziegler, que tem se manifestado contra o bullying on-line. Quem segue a jovem nas redes sociais já terá o filtro liberado em sua câmera. Quem não a segue poderá ter acesso se vir o efeito sendo utilizado por algum outro usuário.
De acordo com a companhia, no modo selfie, os corações preencherão a tela, e o usuário será incentivado a marcar um amigo para o qual deseja dar suporte. O amigo receberá uma notificação. Eles podem compartilhar no Instagram isso ou usar o efeito de câmera para espalhar gentileza para outra pessoa. Se mudar para a câmera traseira, verá uma sobreposição de comentários gentis em vários idiomas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia