Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Outubro de 2018 às 01:00

Fechamento

Loterias

Loterias

O concurso 4.793 da Quina sorteou nesta quinta-feira os números 09, 21, 31, 70 e 73. No primeiro sorteio do concurso 1.848 da Dupla Sena, saíram as dezenas 02, 06, 18, 28, 31 e 32. No segundo, os números foram 06, 07, 12, 21, 37 e 49. Os resultados são extraoficiais.

Reajustes

O governo terá um gasto adicional de R$ 15 bilhões em 2019 para bancar reajustes salariais de servidores já aprovados pelo Congresso, segundo cálculos do governo. A conta inclui os aumentos para funcionários do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e do Ministério Público. A estimativa está na proposta orçamentária encaminhada à Comissão Mista de Orçamento, mas não havia sido divulgada.

Conteúdo nacional

O Bndes vai adotar, a partir de dezembro, uma nova metodologia para calcular o conteúdo nacional das máquinas e equipamentos que podem ser comprados com financiamento da instituição. A exigência de conteúdo local nos produtos cairá dos atuais 60% para 30%. Isso significa, por exemplo, que, para uma máquina ser comprada com recursos do Bndes, ela terá que ter pelo menos 30% de componentes, serviços e mão de obra nacionais.

Mercosul

A partir de janeiro de 2019, o novo presidente do Brasil terá uma questão importante para resolver com os vizinhos. A Argentina pediu aos sócios do Mercosul para derrubar a regra do bloco que proíbe acordos de livre comércio em separado com terceiros mercados. Oficialmente, o governo brasileiro não comenta, mas é totalmente contra essa proposta, por considerar que isso poderia acabar com a união aduaneira.

Aviação

A tarifa aérea doméstica atingiu

R$ 321,78 no segundo trimestre deste ano, na média ponderada dos meses e considerando os valores deflacionados pelo IPCA, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na comparação anual, houve queda de 3,9% da tarifa.

Tecon

O Tecon Rio Grande está promovendo melhorias na sua estrutura. Para isso, está ampliando o acesso de veículos ao terminal de contêineres. Além da reforma das pistas já existentes, está sendo criada uma nova via exclusiva para caminhões.

Ufrgs

Foi divulgado o edital do concurso vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). As inscrições ocorrem entre 15 de outubro e 12 de novembro, e as provas serão aplicadas entre 6 e 9 de janeiro de 2019. Serão oferecidas 4.017 vagas, em 90 cursos de graduação.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO