Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

Edição impressa de 28/09/2018. Alterada em 28/09 às 01h00min

Lojas de Porto Alegre devem elevar em 40% contratação de temporários

Um varejo otimista com a retomada da economia após o período eleitoral prevê aumento na contratação de temporários para o final de ano. A análise é do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, que realizou um levantamento sobre a expectativa de contratação com lojistas da Capital. A previsão é de crescimento de aproximadamente 40% no número de vagas temporárias em relação ao mesmo período do ano passado.
O dado é um reflexo do número de lojas contratando para a temporada de final de ano que cresceu de 12,5% em 2017 para 17,5% neste ano (gerando um aumento de 40%). Além disso, 57% dos consultados prevê estender a contratação por um período de 90 dias - contemplando tanto o movimento de Black Friday e Natal, como também as liquidações e promoções de final ano que começam logo após o dia 25 de dezembro.
O levantamento mostra que 43% dos estabelecimentos pretendem contratar até o final de outubro motivados, especialmente, pela previsão de aumento no movimento (72%) e recomposição do quadro de funcionários (29%). Mais de 58% das vagas previstas são para a função de vendedor (58,3%).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia