Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 13 de Setembro de 2018 às 08:04

Bolsas da Ásia fecham em alta, com reação após quedas recentes

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam com ganhos nesta quinta-feira (13), interrompendo uma sequência de dias em geral negativos, em meio a notícias de uma nova rodada de diálogos sobre comércio entre China e Estados Unidos. Além disso, fatores locais influíram, como avanços em papéis de alguns bancos no continente.
As bolsas asiáticas fecharam com ganhos nesta quinta-feira (13), interrompendo uma sequência de dias em geral negativos, em meio a notícias de uma nova rodada de diálogos sobre comércio entre China e Estados Unidos. Além disso, fatores locais influíram, como avanços em papéis de alguns bancos no continente.
Na China, a Bolsa de Xangai fechou em alta de 1,15%, em 2.686,58 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, avançou 0,71%, a 1.477,86 pontos. As ações chinesas abriram em alta, chegaram a operar em território negativo no meio do dia, mas retomaram a força, levando a Bolsa de Xangai a interromper uma sequência de três recuos consecutivos. Ações de energia e seguradoras puxaram os ganhos, enquanto o setor farmacêutico esteve sob pressão, por temores de medidas do governo na área.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 2,54%, a 27.014,49 pontos, fechando na máxima do dia, após entrar nesta semana no chamado bear market, caracterizado por uma queda de 20% ante um pico recente. O Hang Seng interrompeu ainda uma sequência de seis baixas seguidas. Entre as ações em destaque, Tencent ganhou 5%, enquanto as ligadas ao petróleo também se fortaleceram, diante dos ganhos recentes commodity. Sob pressão nos últimos dias, papéis de incorporadoras chinesas e de operadoras de cassinos em Macau também subiram.
Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,96%, a 22.821,32 pontos. SoftBank subiu 4,7%, na máxima em 18 anos, após a corretora Mizuho elevar o preço-alvo da ação. Papéis do setor de energia também se saíram bem, com a petroleira Inpex em alta de 3,7%.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi avançou 0,14%, a 2.286,23 pontos. A Bolsa de Seul subiu após cinco quedas nos seis dias anteriores, mas o movimento foi modesto, em dia de baixa de 1,1% na ação da Samsung. A fabricante de microchips Hynix caiu 0,8%, mas Korean Air teve ganho de 3,8% e siderúrgicas também subiram.
Em Taiwan, o índice Taiex fechou em alta de 0,04%, em 10.727,23 pontos, encerrando em alta após um ajuste para cima no fim do pregão. Em sessão de altos e baixos na bolsa local, Taiwan Semi caiu mais de 2% e Hong Hai, fornecedora da Apple, perdeu 1,3%. Por outro lado, Catcher e Pegatron subiram.
Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 caiu 0,76%, a 6.128,70 pontos, na Bolsa de Sydney, na contramão da Ásia. Papéis dos setores financeiro e de saúde não foram bem. Por outro lado, a operadora de lojas de departamento Myer subiu 37%, com investidores otimistas sobre a nova política de preços da empresa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO