Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Construção Civil

Edição impressa de 12/09/2018. Alterada em 12/09 às 01h00min

Vendas de materiais de construção em agosto têm aumento de 0,5%

As vendas da indústria de materiais de construção em agosto subiram 0,5% em relação a agosto de 2017 e aumentaram 1,2% em relação a julho de 2018. O crescimento acumulado nos últimos 12 meses chegou a 1,9%, enquanto no acumulado do ano a alta foi de 1,2%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
Os materiais de base avançaram 2,1% em relação ao mesmo mês em 2017 e 1,2% em relação julho. Os materiais de acabamento recuaram 1,6% em relação a agosto de 2017 e subiram 0,8% em relação ao mês anterior.
"Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento", afirmou, em nota, Rodrigo Navarro, presidente da associação. "Nossa expectativa é de continuidade para essa recuperação do setor até o final do ano, em linha com a previsão de fecharmos 2018 com alta de 1,5% nas vendas", completou.
Se confirmada a projeção de crescimento em 2018, a indústria de materiais de construção terá uma inflexão nas vendas após três anos consecutivos de queda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia