Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

consumo

Edição impressa de 11/09/2018. Alterada em 11/09 às 01h00min

Vendas de veículos puxaram expansão do varejo no mês passado

As vendas do comércio varejista no País cresceram 0,9% em agosto na comparação com julho, revela indicador da Serasa Experian. Em comparação a agosto de 2017, subiu 7,9%, enquanto, no acumulado do ano, a alta é de 6,7% em relação ao período equivalente do ano passado.
O segmento de veículos, motos e peças (3,4% ante julho) sustentou a alta de agosto, aponta a Serasa Experian, "beneficiado pela expansão do crédito neste segmento, bem como pela recuperação do setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas". O movimento ocorre após os efeitos inflacionários temporários da paralisação dos caminhoneiros em maio terem sido superados.
Também registraram alta nos negócios os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática (0,1%); combustíveis e lubrificantes (0,8%); e material de construção (0,5%). Apenas o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios registrou retração (-1,9%).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia