Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 29 de Agosto de 2018 às 08:05

De olho em comércio, bolsas asiáticas fecham majoritariamente em alta

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira (29), enquanto investidores continuam acompanhando os desdobramentos de negociações comerciais dos EUA com seus principais parceiros.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira (29), enquanto investidores continuam acompanhando os desdobramentos de negociações comerciais dos EUA com seus principais parceiros.
O índice japonês Nikkei subiu 0,15% em Tóquio nesta quarta-feira, a 22.848,22 pontos, renovando máxima em dois anos e meio e garantindo o sétimo pregão seguido consecutivo, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,26% em Seul, a 2.309,03 pontos, em sua nona sessão consecutiva de ganhos, o Hang Seng teve alta de 0,23% em Hong Kong, a 28.416,44 pontos, e o Taiex se valorizou 1% em Taiwan, a 11.099,57 pontos.
Na última terça-feira (28), a ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, chegou a Washington para retomar discussões sobre como reformular o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), um dia depois de EUA e México anunciarem um acordo comercial bilateral.
Embora haja sinais de avanço nas discussões da América do Norte, é mais incerta a situação das disputas comerciais entre EUA e China. Na semana passada, conversas entre autoridades americanas e chinesas, também em Washington, terminaram sem aparente progresso.
Nos últimos meses, os EUA impuseram tarifas a bilhões de dólares em produtos chineses, levando Pequim a retaliar contra bens americanos na mesma proporção.
Em meio às incertezas no âmbito comercial, os mercados chineses contrariaram o viés positivo na Ásia. O índice Xangai Composto recuou 0,31%, a 2.769,29 pontos, em seu segundo pregão negativo, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,56%, a 1.489,29 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana estendeu ganhos recentes para a quarta sessão consecutiva, atingindo nova máxima em dez anos e meio, graças ao bom desempenho de ações financeiras. O S&P/ASX 200 subiu 0,75% em Sydney, a 6.352,20 pontos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO