Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de agosto de 2018.
Dia do Artista.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Edição impressa de 24/08/2018. Alterada em 24/08 às 01h00min

Sistema Farsul avalia propostas de renegociações de dívidas rurais pelos bancos

Com a dificuldade de parte dos produtores rurais em manter o atual perfil de suas dívidas rurais, a Comissão Externa do Endividamento do Setor Agrícola, da Câmara dos Deputados, recebeu propostas de renegociações feitas por Bndes e Banco do Brasil. O Sistema Farsul elaborou uma nota técnica analisando e comparando as duas propostas. O objetivo é auxiliar na escolha do produtor em aderir ou não a um dos formatos. Também foi disponibilizada uma planilha na qual pode ser feita a simulação dos valores, colaborando na decisão a ser tomada.
Entre as diferenças das propostas está o fato de que, no Bndes, o produtor terá um novo crédito, suas dívidas são quitadas e uma nova é criada por meio de um banco operador que assumirá o risco de inadimplência. Já a renegociação do Banco do Brasil se caracteriza por ser um alongamento das dívidas já contratadas com a instituição. O levantamento, realizado pela Assessoria Econômica do Sistema Farsul, avalia as vantagens e aponta os cuidados necessários com cada uma das formas.
No site da federação (www.farsul.org.br) também está disponibilizada uma planilha eletrônica em que o produtor pode preencher os valores fazendo a simulação das duas propostas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia