Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Agosto de 2018 às 18:43

Vamos cumprir 90% do investimento previsto, diz presidente da Eletrobras

Agência Estado
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, informou que a empresa deve cumprir 90% do total de investimentos previstos para este ano, de um total de R$ 6,2 bilhões.
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, informou que a empresa deve cumprir 90% do total de investimentos previstos para este ano, de um total de R$ 6,2 bilhões.
Ele explicou que no primeiro semestre a estatal cumpriu apenas 30% do investimento do ano, mas que agora serão acelerados. "Como toda empresa pública, não vamos cumprir os 100%", disse a jornalistas em entrevista coletiva para comentar o balanço do segundo trimestre de 2018.
O Programa de Demissão Consensual (PDC) da Eletrobras será reaberto ainda este ano e deve ter adesão maior do que no primeiro semestre, apesar dos incentivos continuarem os mesmos, disse há pouco o presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior.
Ele explicou que a saída dos empregados está ligada à implantação de um sistema integrado na companhia, que quando ampliado vai reduzir a necessidade de pessoal em algumas unidades. "O PDC é voltado para a área administrativa, fruto da implantação de um sistema que integra toda a empresa, que está 3 a 6 meses atrasado. Na medida que vamos implementando, vamos ter mais adesões", disse o executivo.
Ele afirmou ainda que até mesmo as eleições podem levar os empregados a quererem sair com os incentivos - que incluem vantagens como 3 salários de aviso prévio e plano de saúde por cinco anos - assim como o crescimento da economia do País, que dá maior segurança ao trabalhador.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO